5 Estratégias mais Usadas para Fazer Intercâmbio de Graça

Você sempre quis fazer um intercâmbio de graça ? Adotando as orientações a seguir, você pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do planeta. Talvez você não entenda, entretanto há diversas chances de você estudar em outro país, pagando muito pouco por isso ou mesmo de graça! Conheça mais nesse artigo.

Muito se fala em fazer os estudos fora do Brasil e adquirir sua primeira experiência internacional. Muito se diz em ações do governo que vão te “ajudar” a executar este super desejo, entretanto, infelizmente, nem sempre as coisas acontecem como a gente pensa, não é verdade?

Diversas pessoas vão às agências de intercâmbio para estudar fora do Brasil, e isso é completamente normal, basta você ter grana o suficiente, uma vez que nem sempre as ofertas das agências são disponíveis, se é que você está me compreendendo.

Intercâmbio de graça? Será que isso existe?

intercambio-de-graca Qualquer tipo de intercâmbio que você for fazer, irá exigir certo esforço de sua parte, e com isto você estará pagando um preço para isso, mesmo ele não sendo monetário.

Muitos jovens ainda acreditam que para ter uma excelente experiência internacional, devem recorrer às agências, no entanto não é assim que funciona.

Talvez você não saiba, porém há inúmeras possibilidades de você estudar fora do Brasil, investindo muito pouco por isso ou mesmo gratuitamente. Conseguir bolsas de estudo fora do país não é complicado, basta ficar atento aos sinais.

Acompanhando as dicas abaixo, você pode fazer intercâmbio de graça em qualquer parte do mundo, já que neste texto lhe iremos apresentar as cinco maneiras de encontrar um intercâmbio gratuito e bolsas de estudos em outro país.

Cinco Formas de Estudar no exterior

estudar-no-exterior O mais intrigante é que parecerá óbvio o que vou escrever aqui. Mas leia atentamente, dado que poderá ser um divisor de águas em sua vida.

Os seres humanos são tão imediatistas desejando tudo o quanto antes, que nem são capazes de olhar o que acha-se sob os seus narizes. A afobação e a Síndrome do Pensamento Acelerado algumas vezes nos perturbam de tal maneira que nos deixam cegos.

Mas, neste exato momento eu desejo que você observe e compreenda os tópicos em seguida. Segue, dessa maneira, as cinco formas de ser capaz de concretizar seu sonho de ir para fora do país:

1 – Concursos

Você sabia que há vários tipos de concursos que dão como premiação chances de realizar os estudos em outro país?

As oportunidades, de modo geral, detêm uma durabilidade específica de três semanas a seis meses. Como se trata de concurso, sempre possui uma competição para definir os ganhadores que vão ir para fora do Brasil.

Eu já vi concursos sobre gastronomia, onde o vencedor ganhava uma bolsa para estudar gastronomia fora do país, incrível não?

Talvez os seus dons naturais lhe ajudem a adquirir uma chance de intercâmbio. Mas abaixo eu falo como achar tais oportunidades.

2 – Programas do Governo

Os famosos programas do governo “Ciências sem Fronteiras” e “Jovens Embaixadores” fazem diversas pessoas sonharem, entretanto, lamentavelmente, a realidade é outra.

Eu acredito que esses programas ajudam muita gente, contudo a realidade da grande parte dos indivíduos é totalmente outra.

Às vezes, para concorrer a uma vaga, você precisa morar em uma comunidade, realizar trabalhos sociais na mesma, falar “x” línguas fluentemente, ter uma renda total familiar abaixo de R$ XXX,XX e etc…

Eu sei que exagerei levemente, contudo é por aí, não é mesmo? Você já buscou pleitear alguma destas oportunidades do governo? Foi simples?

O interessante é que apesar das dificuldades, ainda tem gente que consegue aproveitar. Se você se enquadra nos critérios, então vá fundo, não desista!

3 – Empresarial

Existem inúmeras empresas multinacionais que realizam serviços aqui em território brasileiro. E, caso você trabalhe em alguma destas empresas, fique sempre de olho.

As oportunidades vão aparecer na ocasião em que você menos tiver esperando, devido a isso seja uma pessoa de destaque, seja o melhor em sua área de atuação.

E então, está preparado para se destacar? A empresa onde você trabalha tem matriz fora do país?

4 – Parceria Entre Universidades

Você já buscou saber se no lugar em você estuda existe a possibilidade de efetuar algumas matérias em outro país?

Faça uma pesquisa, talvez o seu colégio ou universidade tem parcerias internacionais e você nem sabe.

5 – Ofertas em Agências

Exatamente! As agências de intercâmbio também fazem promoções. Mais uma dica de grande valor é ser ousado e ir nas feiras e eventos sobre intercâmbio que existem por aí. Pois muitas oportunidades só surgem nestes lugares e você ainda pode conversar diretamente com um representante de uma agência.